quarta-feira, janeiro 23, 2008

Sentada no topo do mundo! Ou debaixo dele?

Dá-me por vezes a sensação que sou uma telespectadora que assiste sentada bem lá no alto aos movimentos das pessoas. Analiso tudo detalhadamente e avalio.

Gostava tanto de pegar nas pessoas e mete-las a ver o mundo através dos meus olhos... Há coisas que não precisam acontecer!

A vida é uma balança! Os pratos têm de estar equilibrados! Esforço! Vá lá! Um esforço! Torna tudo tão mas tão melhor...

Não me posso meter em lado nenhum da balança... Apenas posso, lá do alto tentar segurar o vértice em cima e fazer força para que não descaia. Mas mesmo assim não consigo fazer isso sozinha, o peso vai dominar-me e vou deixar cair... Acho que as coisas podem voltar a equilibrar para eu apenas me sentar lá no topo e saborear o doce bom que os meus olhos conseguem ver nessa balança.

5 comentários:

Julieta disse...

Isso nunca vai ser possível fazer, até porque tenho a certeza pelas tuas palavras, que não queres ser mera espectadora da vida. E o teu primeiro passo em prol do que achas justo um dia vai fazer a diferença… mesmo que hoje te sintas só. Acredita nisso.

Beijinhos com carinho

Patrícia disse...

O equilibrio.. sempre tao fundamental mas tao pouco preservado. Onde anda o esforço?
Sim, sim! Tambem me questiono!

Avança, faz acontecer, transforma! O teu esforço vale muito :)

E o que tem mais graça é que por vezes tambem me sinto assim: mera espectadora de tudo o que me rodeia. Oiço e vejo os movimentos. Comento tudo.

um beijinho*

Taiyo85 disse...

É assim mesmo. A balança vai pendendo sempre. As pessoas tentam fazer esforços... Algumas vezes não dá mais, outras o tal esforço acontece... O importante é não desmorecer, ou tentar não desmorecer... Eu acho...

GotchyaYinYang disse...

Tudo se equilibra, mais tarde ou mais cedo. Verás que sim.

Luís Silva disse...

Mas é tão bom o desiquilibrio...