"Sem coragem, a bravura não durará muito tempo. Sem a compreensão profunda da coragem, a bravura pode ser cega e estúpida."

" Os chineses consideram que existem duas mentes: a mente emocional (Xin,心) e a mente racional (Yi,意). Normalmente quando falhamos em alguma coisa é porque a mente emocional domina o nosso pensamento. "
3 comentários:
AMEI! Identifico-me completamente!!! Depois podes explicar-me isso melhor? :) sim?
Beijinho***
Quero "fundir" o emocional com o racional e chegar mais facilmente à minha essência profunda. Lá tudo isto faz sentido. Lá não é impossível esta visão utópica, porque é verdadeira. Lá encontram-se todas as virtudes da moral marcial, mas não são esforçadas. São reais, são tangíveis, SÃO... Quero que o LÁ de às vezes se torne no CÁ sempre... :)
Mas...que seria da vida se se pensasse sempre? Posso arrepender-me toda a vida de seguir um impulso, mas quando me perdoaria se não o seguisse? A verdade é que por vezes só vês a luz da janela quando te fecham a porta... e às vezes também, a janela dá para as traseiras, para o único jardim em redor. Acho que o problema é que já simpatizávamos com os prédios da frente... Há sempre opção. Há sempre escolha. Há frases por escrever, há histórias por contar... também há lágrimas por chorar. Mas quem nunca derramou uma lágrima, duvido que alguma vez tenha sentido o verdadeiro êxtase de uma gargalhada, de um beijo, de um sorriso... Duvido até que tenha vivido. Arrepende-te dos sorrisos que não lançaste, dos abraços que não deste, nas canções que não cantaste, até das pessoas que não amaste, mas nunca te arrependas de ter sentido. Quem ama é quem sente, quem ganha, quem sorri, quem constrói... quem tem medo também... Ser racional? Deixo isso para o trabalho. Sou perfeitamente capaz de deixar o cérebro zangado, mas odeio ferir o coração. A factura de sentir é caríssima, mas acaso haverá mais algum serviço que te enriqueça tanto? Que falem de ti pelo sucesso que tiveste, mas que te conheçam amiúde pelas paixões que sentiste. Bom, foi apenas um desabafo...
Enviar um comentário