quarta-feira, setembro 29, 2010

Kung Fu aplicado à vida do dia-a-dia

Sometimes I thought that was always night at my heart. Until you appeared with your sunny heart. Now that we're together, we're so bright!


" A "saudação tradicional" do Kung Fu é denominada Kin Lai, devendo ser executada com ambas as mãos, sendo: a direita fechada (representando o sol) e a esquerda aberta (representando a lua) por cima da outra mão. O "sol" e a "Lua" formam um novo caractere denominado Ming (明) Significando Brilho ou esclarecimento. Principalmente nas escolas do sul da China, isso denominava que os artistas marciais eram contra a opressão imperialista da época.

Esta saudação é feita para indicar respeito e equilibrio para com o oponente.

Usar a inteligência (mão esquerda em palma) é mais eficiente do que usar o punho (mão direita fechada)."

5 comentários:

Taiyo85 disse...

Kung-fu é porreiro para aprender umas coisinhas sobre nós proprios....

GotchyaYinYang disse...

:)

Rute disse...

Kung fu é óptimo para aprendermos coisas. Sobre tudo. Sobretudo sobre nós sim. E superar limites que nunca pensamos conseguir alcançar.

Kung Fu para além de uma Arte Marcial, é uma filosofia de vida. =) E estou cada vez mais fascinada e com vontade de aprender mais e mais e conhecer.

"(...) o verdadeiro significado para Kung (Gong) é “energia” e para Fu é “tempo”. Quer isto dizer, que quando se aprende ou se pratica algo que implica um grande dispêndio de tempo e esforço é então chamado de Gongfu (Kungfu). Isto pode-se aplicar à música, à pintura, às artes marciais ou a qualquer outra tarefa de difícil concretização, que envolva tempo e paciência." =D

Chuva de Verão disse...

Muito bem pequeno gafanhoto ;)

Ana Pena disse...

adorei a explicação :) temos tanto a aprender com a cultura oriental!