segunda-feira, maio 24, 2010

"O Diário de um Mago" ... E ensinaste-me a voar para a tua estrela

Enquanto caminhava descalça à noite, sozinha na praia e o tempo ainda fazia sentir o arrepio na espinha, não só o tempo mas o facto de estar ali naquela imensidão de areal, completamente ás escuras. Tendo apenas algumas estrelas que insistiam em acompanhar-me. Pensei que nunca as conseguiria alcançar, iria deitar-me a beira mar e deixar-me engolir pela areia, pelo frio e pela corrente.

Até que tu apareceste... Trouxeste, puxada por um cordel, uma imensa lua brilhante e clara, que levou todas as trevas que eu trazia como capa, soltaste-me daquele peso. E mostraste-me como a imensidão da noite podia não magoar mas até ser bastante agradável e segura. Ensinaste-me "como se voa para a tua estrela" e disseste que para me tornar completa que teria de saber aceitar agora o dia, o sol!

Ainda hoje o agradecimento sabe a pouco por tudo aquilo que me mostraste, por tudo aquilo que me fizeste crer que eu conseguiria fazer.
E então a manhã veio, trazendo o sol no seu sorriso. E tudo a partir daí mudou!

O equilíbrio entre a noite e o dia foi conseguido, com muito trabalho, com muita entrega, com o saber e deixar mostrar a alma sobre mãos que a sabem tratar. Por vezes esqueço-me como ser forte...
Por vezes fazes-me mais falta do que alguma vez imaginas.

Hoje sinto falta de poder estar a teu lado. Sinto falta de como me sinto a teu lado. Sinto falta de nos podermos abraçar e absorver os problemas um do outro, compreende-los e mostrar como hão de ser resolvidos.
Quero-te perto, quero sim e sinto-me egoísta por me sentir assim... Que sejas sempre muito feliz!!! Que saibas tomar as tuas decisões sem medos, eu apoiar-te-ei não importa quais forem.
Coragem! Não consigo sentir-te triste e não estar perto para ti.

Hoje o meu pensamento está contigo, caminharemos no areal, juntos. Fazendo desenhos na areia, rindo, chorando. Voandoooo! Como só nos sabemos.

2 comentários:

Taiyo85 disse...

Assim que passar isto tudo, assim que eu conseguir uns dias livres, ai estarei. Não tenhas duvidas...
Conseguiste meter-me a chorar passado um ano sem o fazer. É bom libertar....

O que me agrada mais em falar contigo, é que não me dizes o que eu quero ouvir. As tuas palavras são um espelho para mim. Obrigado por tudo o que fizeste hoje, e fazes por mim.

E outra coisa, por vezes parece-nos pouco o que fazemos, mas não é bem assim. Tu estiveste ao meu lado na maior parte das melhores memórias que tenho, os melhores momentos que passei, partilhando comigo esses momentos. E os piores, tu estiveste também lá para me abraçar... Devo-te muito.

Tenho uma sorte de te ter na minha vida... <3

Anónimo disse...

Adoro Paulo Coelho.
Faz-nos querer ser mais! :)