(Emilie Simon- il pleut)
Numa semente peguei. Aquela semente que ao acaso encontrei. Depositei-a na sua cama, aconcheguei-a, dei-lhe água, coloquei-a ao sol.
Não sabia o que dali iria nascer. Se árvore, se flor... Em menos tempo que esperava ela começou a crescer, verdinha, esperançosa, com um caule forte! Entusiasmei-me, peguei numa cadeira e sentei-me. Queria ver a sua evolução.
Regava-a e ela agradecia, dançando com a brisa, sacudindo as gotas pesadas das suas ainda frágeis folhas.
Eu não comia, não dormia... Estava fascinada por vê-la crescer com os meus cuidados.
E de dia para dia ela crescia e a sua visão preenchia o meu coração outrora vazio. Quando vi, subitamente, a pequena árvore no topo da sua evolução, fiquei sem saber o que fazer. Tombei da cadeira e adormeci num sono longo e distante de tudo aquilo. Até que certo dia acordei...
A árvore tinha crescido muito! Mas estava a secar... O meu cuidado não foi o suficiente e acabei por cair num sono desleixado. E num pranto a ela me abracei e perdi perdão pela irresponsabilidade. Tinha dado tanto de mim, tão depressa e sem descanso que acabei por ficar sem as minhas reservas e adormeci.
Desenterrei-a, levei-a ao colo para o topo da montanha, na margem do rio fresco, para que nova terra tivesse e mais perto dos raios solares estivesse. Depositei-a no seu novo lugar e voltei à minha vida. Mas todos os dias a rego, com a água fresca do rio e vou renovando a terra para que não se acabem os sais minerais.
A árvore agradece e começa a expandir os seus ramos e a dar uma boa sombra para me abrigar. Cresceu relva! Cresceram-lhe flores e frutos! Que orgulho de árvore!!!
Aprendi a dar, aprendi a receber sem pressas e a sorver tudo o que de bom me aparece.
Continuo o meu trabalho com a árvore. Ela agradece, deixando-me dormir por cima da relva sob a sua sombra, alimenta-me com os seus frutos e gosta de oferecer as suas flores para decorar o meu cabelo.
Por tudo te agradeço.
4 comentários:
LIndo....mesmo...
Concordo com o Zé...lindo mesmo!
Agora é so regar =)
:)
Enviar um comentário