quarta-feira, dezembro 24, 2008

A carruagem

A carruagem vai vazia. Só eu estou lá dentro. Está tanto frio...
Levanto-me e meto-me nas entre-carruagens a fumar um cigarro. Vejo o passar das paisagens, a velocidade e a tremura do comboio, e eu continuo aqui, fumando o meu cigarro, pensando que ainda não foi desta que desisti do vício, embora esteja quase. Nestes momentos gosto da sua companhia.

Viajo aqui, sozinha no lugar, sozinha na carruagem mas sinto-me bem. As outras carruagens estão apinhadas, e esta ficou aqui sozinha... E para aqui vim.
A viagem é longa. E passeio pelas outras carruagens, vejo caras conhecidas, trocamos sorrisos. O tempo passa e a viagem avança.

Nas outras carruagens o ambiente é mais quente. Mais aconchegante. Mas sei que tenho de voltar para a minha. Despeço-me e volto para o meu lugar. Antes de entrar fumo mais um cigarro e prometo-me que em breve os deixarei de vez. Fumei-o muito devagar, degustando cada passa.

Abri a porta da minha carruagem e tu estavas lá! Como apareceste? Está quentinho aqui! E o teu sorriso ao ver-me preenche-me. Sinto-me tão bem aqui.
- A viagem ainda demora? - perguntei eu
- Sim, e tu sabes bem que sim. Em breve terás tudo o que precisas para a aguentar. - disseste tu

Sorri e abracei-te, muito fortemente! Beijei-te carinhosamente, apaixonadamente, saboreando cada pedacinho da tua boca. És o meu mundo!
Abri os olhos depois do beijo e a carruagem estava cheia das caras conhecidas! Daquelas pessoas que nos alegram, que nos fazem sentir seguros.
Senti uma alegria como nunca tinha sentido. Estavam todos lá!

A velha e solitária carruagem tornou-se no espaço com mais vida que jamais vi! E encheu-se de cor.

A todos vos agradeço =)

3 comentários:

GotchyaYinYang disse...

Que post aconchegante :) Com espírito natalício à mistura. Muito bem!

Desejo-te um excelente natal, com bacalhau, nham nham! Ho ho ho! LOOOOL

Taiyo85 disse...

Que lindo... ^^

Tiago disse...

Essa carruagem estará sempre cheia... sempre :D