""É curioso", comenta o guerreiro da luz consigo. "Encontrei tanta gente que - na primeira oportunidade - tenta mostrar o pior de si. Esconde a força interior atrás da agressividade; disfarça o medo da solidão com o ar de independência. Não acredita no própria capacidade, mas vive pregando aos quatro ventos suas virtudes.”
O guerreiro lê estas mensagens em muitos homens e mulheres que se conhece. Nunca se deixa enganar pelas aparências, e faz questão de permanecer em silêncio quando tentam impressiona-lo. Mas usa a ocasião para corrigir suas falhas - já que as pessoas são sempre um bom espelho.
Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo."
"Um guerreiro da luz nota que certos momentos se repetem.
Com frequência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado.
Então fica deprimido. Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida, já que os momentos difíceis estão de volta.
"Já passei por isso", ele reclama com seu coração.
"Realmente, voce já passou", responde o coração. "Mas nunca ultrapassou."
O guerreiro então compreende que as experiências repetidas tem uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu.
Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida - até que encontra a maneira de vence-la."
Paulo Coelho em, "O Manual do Guerreiro da Luz"
7 comentários:
:) Gosto muito do Paulo. Podemos sempre melhorar a nossa vida se quisermos, basta aceitarmo-nos e conhecermo-nos, para daí podermos ser melhor pessoas, connosco e com os outros.
Beijoca!
Se soubesses como a segunda parte do texto faz sentido para mim, neste momento..o problema é que eu acho que só tentamos arranjar outra solução quando estamos mesmo dispostos a resolver o problema...é preciso querermos!
Beijinhooo
Espantoso como a segunda parte do texto encaixa perfeitamente no tema de conversa da meia-noite d’ontem. Inaudito porque eu disse exactamente essas palavras: " Supostamente os caminhos são diferentes mas conduzem ao mesmo fim. É terrível não é? Eu respondo por ti: é sim. E o pior é quando sabemos o final mas esperamos sempre que seja diferente.”
Depois de lhe contar que encontrei no teu blog este texto, ele apenas me disse: “ :) O mundo é um sitio pequeno e cheio de cruzamentos.”
"O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu.
Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida – até que encontra a maneira de vence-la."
Espero um dia desenhar um final diferente. *
Linkei-te! =D*
O mundo e' sem dúvida um sítio muito pequeno
Bom texto! (e bom vídeo aí ao lado também. apesar de preferir o orginal :P)
Subscrevo a Patrícia! :P
Bom texto! (e não menos bom vídeo ali ao lado apesar do original ser melhor ^^)
Obrigada pelos comentários Rui.
Sim eu também prefiro a versão original dos Depeche Mode (sendo eles a minha banda favorita) mas em termos de video eles perdem muito ;)
Passa sempre ***
Enviar um comentário