Que mais?
Apanhas uma paulada, levantas-te e caminhas de novo, não é certo? De nada vale ficar no chão a tentar arrastar. Só nos magoamos mais! As situações já de si são penosas.
AI! Porque me custa TANTO ficar a ver as coisas acontecerem? Porque me dá sempre vontade de pegar no colo e consolar? Não sou uma pessoa muito meiga, mas custa-me ver o sofrimento alheio e ficar estática. Quem me dera ter sempre uma resposta, uma palavra, um gesto...
Logo eu!... Que fujo a sete pés de palmadinhas nas costas ou tentativas de palavras simpáticas. "Façam o que eu digo, não o que eu faço!" Pois, resulta só num sentido...
UP, UP!!! Pego-te no braço, puxo-te para cima, sento-te ao meu lado e abraço-te! Não preciso de palavras. Gosto de estar o silêncio.
Porque é que as pessoas mais queridas e que menos pedem, são as que mais sofrem? O Mundo foi feito ao contrário, está visto! Porque o tento mudar? Porque não me tento mudar a mim mesma?
O Ser Humano é um bicho estúpido! Muito estúpido! Mas alguns deles são tão especiais... tão fenomenais!
Quero evoluir! Quero crescer! Mas sinto tanto medo. Prefiro ajudar os outros a fazê-lo. Mas como? Armando-me em mulher vivida? Com muita experiência de vida? Tenho apenas 23 anos, nada mais há a dizer.
Bom, portanto... Fecho os olhos e imagino... Isso ninguém me pode tirar. E assim no anonimato envio energias. Espero que cheguem ao destino.
4 comentários:
É como dizem minha querida, envelhecer é garantido e amadurecer é opcional, além de que é um tremendo desafio.
Beijocas
De certeza que as energias chegam ao destino. O conforto que dás a todos e o carinho com que cuidas dos teus amigos fazem de ti uma pessoa única.
Acredita que consegues seguir os teus sonhos. Só tens de acreditar nas tuas potencialidades. E são infindáveis :)
Rute,
Eu tenho poucos mais anos que tu e sofro do mesmo problema. É sempre tão fácil desejar bem aos outros, querer que tudo na vida seja cor-de-rosa e felez.
Infelizmente isso não acontece, nem na nossa vida nem na dos outros. E cá estamos para nos entre-ajudar, quer seja com pancadinhas nas costas, seja com palavras, seja apenas com um abraço.
Que tudo corra bem.
Um beijinho.
Eu sinto essa energia mesmo que não a digas com palavras! (eu sou a mesma coisa, não digas a ninguém!)
Obrigada, beijinho*
Enviar um comentário