"Em cena dia 15 de Maio, no Teatro da Politécnica (FATAL), e nos dias 16, 19, 20, 22, 23 e 24 de Maio Faculdade de Ciências Médicas, anfiteatro 1. 21h30."Já vem tarde o anúncio... Mas fui ontem e adorei. Muitos parabéns ao grupo de teatro Miguel Torga e em especial à interpretação fantástica da protagonista!
Foto grafia de Ana Machado" Petra
(...) Cheirava mal! Cheirava a homem. Tal e qual como os homens cheiram. O que antes era para mim tão atraente... agora enjoava-me, dava-me vontade de chorar. E a maneira como ele me possuía...(...)
(...) Eu não tinha mais nada a oferecer-lhe. As coisas iam de mal a pior. Quando comíamos juntos, o seu mastigar parecia-me o barulho duma explosão, o engolir - não consegui aguentar mais. Nem a maneira como ele cortava a carne, nem a maneira como comia a salada, segurava o cigarro, ou o copo de whisky. Parecia-me tudo tão ridículo, tão... afectado. Sentia vergonha por ele, porque me parecia que todos os que o viam reagiam como eu. É claro que isso tinha o seu quê de histeria, de pânico. Já não havia nada a fazer, Sidónia. Era o fim. Estava tudo acabado. (Silêncio.) Sinto-me envergonhada. (...)
(...) Acho que o homem é feito de tal maneira que precisa dos outros, mas ainda não aprendeu como se vive com os outros.(...)"
6 comentários:
Talvez talvez.... Acho que ninguém sabe... Fantástico mm! Revi-me em muito do diálogo....
(...) Acho que o homem é feito de tal maneira que precisa dos outros, mas ainda não aprendeu como se vive com os outros.(...)
(suspiro)
Fantástica! A melhor peça que já vi do grupo. Adorei! E parabéns à protagonista sem dúvida :)
Excelente argumento, interpretações e encenação... e que banda sonora!
tenho mesmo de ir ao teatro...
beijo vagabundo
O mais engraçado é que a primeira vez que vi esse panfleto na rua fiquei a pensar "há quanto tempo nao vou ao teatro?".
*talvez, um dia, com muito mais tempo, me perca num teatro.
Foi tão bonita a peça... é uma história muito muito simples mas que nos diz muito sobre as pessoas e sobre a relação que umas têm com as outras... Foi mesmo muito boa a peça!
Enviar um comentário