terça-feira, abril 15, 2008

Como a parte estreita de um funil hoje me sinto. Sinto-me cansada, por muito que durma, por muito que descanse o cansaço não cessa.
Mergulhei na tristeza porque quis, porque não consigo ser indiferente, mas o que posso eu fazer quando não os posso carregar ao colo sozinha? Mas ali fiquei, foram todos embora e eu fiquei, meteram-me a pasta na mão e eu que a carregue enquanto todos os outros fazem suas vidas. E a minha? E a minha pergunto eu? Alguém se importa com isso? "Boémia, com mau feitio e rebelde" É o que dizem. Não o sou. Não mesmo! Gosto de boa vida mas quem não? Não cometo excessos.

Mas parece que não posso dar passos um pouco maiores que sinto logo o arrepanhar da lâmina na garganta. Dói até a engolir a saliva. A vontade que tenho é de gelar de vez, gelar e ser indiferente a tudo!

Algo vou ter de fazer, tenho de arranjar forças e motivação não sei bem onde. Mas hei-de conseguir. Odeio o mundo onde estou inserida. Odeio-me! Completamente.
Só o facto de saber que consigo fazer bem a alguém é que me anima. E é isso que quero fazer.

Está na hora de erguer a cabeça para cima e caminhar. Não quero saber o tempo que vou demorar. Vou caminhar de olhos fixos na meta.

13 comentários:

Sergio disse...

Às vezes é difícil conseguir fazer perceber aos outros que não somos sempre o que parecemos.
Percebo perfeitamente o que queres dizer.. Enquanto na verdade te sentes realmente lá em baixo e que não vales um "boi", vem sempre alguém chagar-te a cabeça que não, que até tens uma boa vida, que não te podes queixar, que não tens razão pra isso, que há alguém que te quer bem.
Mas acredito perfeitamente que consegues arranjar a força e motivação necessária para ultrapassar esses momentos maus. Todos conseguimos. É uma questão de paciência.

Madeira Inside disse...

Nem mais Rute!!!
Caminhando sempre de cabeça erguida!!

Um dos meus últimos post "caminhando" - diz exactamente o mesmo!!
:))))

OLHAR VAGABUNDO disse...

bom caminho...assim me diziam as pessoas quando fiz o caminho de santiago:)

beijo vagabundo

Sara disse...

..porque ficarmos presos ao chão nao nos adianta de nada... é assim que faz, ergue-se a cabeça e caminha-se !

Traça a tua meta e vai... e isso chega para chegares!

Beijinhos

Taiyo85 disse...

I'm here...

e.t. disse...

Cabecinha erguida e pa diante! Assim mesmo é que tem que ser!

A vida é um jogo complicado de linhas cruzadas, emaranhadas e por vezes sufocantes...no nosso caminho enrolam-se os caminhos de pessoas que nos sao queridas e com as quais nos preocupamos.O problema é mesmo esse..quando nos deixam pastas na mão, pastas que por mais que as carreguemos nãos as conseguiremos abrir, não as conseguiremos alterar, não sabemos o código delas...Com o passar do tempo o que acontece é ficarmos com o braço pesado e cansado de carregar a pasta, que por mais leve que seja, ao fim de algum tempo cansa..

A tua vida...a tua vida.. Certamente não é esquecida...por vezes o que se verifica é que as pessoas já estão tão dependentes de ti, tão habituadas ao pilar que tu és para elas que se esquecem que até o pilar mais forte precisa de manutenção..precisa de alguem que olhe por ele com atenção e dedicação..

Uma coisa eu te garanto...tu és uma pessoa muito especial, única! E por mais que te sintas sozinha, podes ter a certeza que há sempre quem se preocupe contigo.. Podem essas pessoas não conseguir fazer muito para ajudar, posso eu não conseguir fazer muito para te ajudar mas quero que saibas que estou aqui! =)

E outra coisa, tu fazes bem sim! Fazes bem e nao é só a uma única pessoa! Fazes-me bem, fazes bem ao teu grupo de amigos! =)

Adoro-te!! Beijão e força! Melhores dias virão, tu mereces! =)

***************************

Tiago disse...

Como diria a Maria: "Pá frente que atrás vem gente". Pá frente mulher... E se não sabes onde vais arranjar forças sei eu: em ti mesma! És bem forte e bem dura e em ti há uma força que nem imaginas... tens força suficiente para chegares à meta... só precisas de continuar a andar e não parar.
Às vezes parece que não podemos seguir com as nossas vidas... parece que as nossas vidas estão a ser atrasadas por outros... e que nada podemos fazer... mas o que não nos mata torna-nos mais fortes e tudo tem o seu tempo...
Acho que ias gostar de ler o Siddharta... uma das frases que mais me ficou na cabeça foi aquilo que Siddharta sempre dizia: "o que eu sei fazer é jejuar, pensar e esperar"... e isso pode parecer uma frase sem sentido mas na verdade é uma grande lição.

Em frente miúda... sabes que eu tou aqui pó que kiseres mas eu também sei que tu tens uns tomates de aço e por isso vais ter chegar à meta num instante...


Errata: tu não tens tomates, tu tens túbaros! LOL

GotchyaYinYang disse...

Nós, teus amigos, gostamos muito de ti. A amizade é um amor muito grande. Estamos aqui para ti. Só precisamos que nos digas o que sentes, como te sentes... que deixes fluir o que vai nessa cabecinha.

Porquê conter as coisas? Porque é que não podes dar passos maiores?

A tua vida? Todos nos importamos com ela. Diz-nos o que fazer... Não guardes para ti.

Espero mesmo que o cansaço e a tristeza passem. Não mereces tal coisa. Mesmo.

Anónimo disse...

Não te odeies Rute. Andas presa a género de sentimentos há tanto tempo... E é uma pena. Respira fundo e segue em frente, rumo ao teu objectivo. Vais conseguir, por muito que custe ou que demore.

Anónimo disse...

Querida Rute:

Eu estou neste momento a fazer o caminho inverso ao teu.

Fico contente por te ver assim. Um grande beijinho e força.

Julieta disse...

D. Rute acho muito bem essa sua atitude... mas deixe o ódio lá atrás que isso faz mal à pele e ninguém merece!

Beijinhos com carinho

Merchi disse...

... just dont forget to keep a grin on your face!

Ana Pena disse...

És boémia, rebelde e mau feito...mas isso em ti não é defeito, é feitio:) Eu gosto muito de ti e embora não pareça 99% das vezes, preocupo-me em silêncio. Porque não aguentamos tudo sozinhos, eu posso aguentar um bocadinho contigo, faz de mim a tua jumenta e carrega-me também com alguns fardos que te andem a fazer mal! Tu tens força mas isso nem é preciso dizer, tu sabes ... n sabes? Um beijo na tua testinhaaaaaa* (de baixo)