De que somos feitos? Colagens, digo eu. Colagens e recortes. Um junto de trabalhos manuais que vão ganhando corpo e textura.
Vivências, quer alegres ou tristes, choros e alegrias...
Quem me dera poder pegar em certas memórias, recortá-las e voltar a colá-las mesmo à minha frente. Quem me dera que certas pegadas se voltassem a cruzar. Sinto falta daquela dormência do nervoso, em que me encostava ao canto e observava... Aqueles caminhos que tanto amo, juntarem-se. Noites na praia, com a vodka... O tempo a ir aquecendo. A limpar dores com o vento. Sentir como que pla primeira vez os grãos de areia naquela praia e conhecer o teu sorriso. Aprender a amar-te, pelo amigo que és. Quem me dera fazer uma simples colagem que mudasse tudo.
Se pudesse pegava no nó que se deu e desprendia-o nem que fosse com os dentes. Não acho que esse nó seja tão forte assim. Os sorrisos e abraços, o amor que faziam tinha mais força que tudo! Eu olhava e sentia.
Pego nas pegadas de areia com cuidado e meto-as numa caixa para não serem levadas pelo tempo. Se um dia puder colá-las juntas de novo, fá-lo-ei. Por agora, vão estar bem guardadinhas. Num sítio só meu! Na minha caixinha das colas e tesouras.
9 comentários:
Palavras para que? Se não forçarmos, talvez o nó se desprenda. Eu tenho cá para mim, que essas noites na praia vão voltar. E a vodka, e tudo o resto. E o vento vai de novo limpar tudo, tudo. E vai ficar o amor... Por enquanto, e enquanto for necessário, são as memórias mais reais que ficam, até que la voltemos...
Somos feitos da mesma matéria que os nossos sonhos, que guardas na tua caixinha das colas e tesouras...
É bom guardar... para voltar a sentir. Recordar o que de melhor ficou. Gostei muito deste texto Rute. És sincera. Tens razão Firefly... vai ficar o amor.
Bem sentido... e lindo.
Beijinhso com carinho
Os bocadinhos que são guardados,e qe nos trazem os pedaços de memórias e de histórias que ficam...
Há momentos que voltam,outros que vão e já nao os alcançamos com o olhar... mas o coração não deixa de os sentir ...
Como tu mesma me disseste .. a vida muda...
Beijinhos
Adorei estas palavras.... Tiveste muita razão e sensibilidade.
Beijo*
Hummm....posso te dizer que amei este texto!! Mesmo!!
Colagens e recortes...não som realmente um pouco desses dois?!
:)
Era tão bom que isso pudesse acontecer.
Um beijinho.
Guardar para recordar. Guardar para não esquecer. Guardar para aprender. Guardar para jamais esquecer os melhores momentos da nossa existência...
Enviar um comentário