Esta tarde vi o Earthlings, um documentário narrado pelo galardoado Joaquin Phoenix e tendo uma banda sonora fantástica, cedida pelo magnífico Moby, Earthlings é sobre a dependência humana em animais, quer que seja para comida, roupa, entretenimento (companhia) e pesquisas científicas.Usaram câmaras ocultas e filmaram a chacina, o horror o nojo e desumano que fazem aos animais, mas maiores industrias mundiais. Muitas vezes alimentamo-nos e vestimo-nos sem pensar muito donde vem tudo isto. É horrível e muitas pessoas dirão: "Quem me dera não ter visto nada disto." Mas o incrível é que estas coisas acontecem e... Sério fiquei mesmo muito sentida ao ver este documentário, por muito que quisesse, por muito que tentasse as lágrimas escorreram-me várias vezes pela cara.
Está muito poderoso e infelizmente demasiado realista, super controverso, Earthlings, para mim é dos melhores documentários já feitos. Um autêntico murro no estômago para quem vê e que nem sequer imagina o que por aí se passa.
A tortura, a chacina e a "investigação cientifica para bem do homem", tudo a favor dos grandes mercados económicos. Ao fim ao cabo que somos nós? Somos os filhos da puta que damos cabo disto tudo! Somos os piores e mais horrendos animais que pisam a superfície terrestre.
Muitos não tinham o direito sequer de terem nascido.
Aconselho vivamente.
E no google podem ver o filme todo! Não é fácil, é puxado, lá está é a realidade e por isso acho que toda a gente derveria ver.
5 comentários:
Sem dúvida este documentário é um pontapé no pipi de qualquer um que o veja. E por isso mesmo é que deve ser visto...
É por estas e por outras que tenho vergonha de pertencer a esta espécie... a única que destrói o seu próprio planeta...
Trago comigo o aroma da terra
Sandálias feitas de alva espuma
Um dom cravado nesta alma singela
Um oceano de sonhos perdidos na bruma
A magia está a chegar no brilho de uma estrela
Reflectida nos teus olhos
Boa semana
Mágico beijo
Realmente custa ver e saber, seb me que não me pareça que haja alguém que não saiba o que acontece. mas ver e saber é diferente.
'
Já li algumas notas sobre o documentário e apesar do choque que possa provocar, quero ver.
Um abraço
Fogo...
Faz todo o sentido este documentário...
nem sabia da sua existência!!!
Mas é bem real...tão real que continuamos a fechar os olhos a esta realidade!
Enviar um comentário