Estação estranha tu és. Acabas com o conforto do calor, com o estado de euforia das pessoas. Trazes a melancolia e muitas vezes a tristeza.Pergunto-me, és tu que arrastas as pessoas ou simplesmente as pessoas deixam-se levar?
Gosto de ti, gosto mesmo. Gosto de ti como das outras estações. Trazes cores novas e novos cheiros, adoro o cheirinho das primeiras gotas que caem contigo. Apesar de trazeres o frio, as tuas cores são quentes, confortam. Gosto do silêncio, o espaço para a introspecção que nos proporcionas, depois da doideira do Verão.
Gosto de ver o ciclo das folhas, que caem à tua passagem, gosto de as pisar no chão e ouvi-las estalarem. Não entendo é porque ceifas também tantas vidas... A tua passagem é sempre vista como o fim...
Gosto de ti, não gosto do efeito que tens sobre as pessoas. Todos os anos é o mesmo, vejo dezenas de pessoas sempre a medo que leves alguém que amam. Para além desses que levas, outros teimaram em ir contigo, não entendo porquê, a vida é dura para todos. São opções, há quem queira esperar por ti e acompanhar-te para sempre.
Apesar de tudo, continuo sempre à espera da tua passagem. Nunca a medo, não verto lágrimas por coisas que se perdem. "Nada se perde, tudo se transforma." Acredito nisso. E são boas de mais as sensações que me dás. Gosto de aproveitar cada estação à sua maneira. Mas tu és especial, assim como a Primavera. Tu limpas, e a Primavera germina!
Povo enganado, pensam que és tu o culpado. Tenho a certeza que é o Verão. Aquele calor infernal. Desgasta a pele, mata a saúde. Mas também não é por isso que deixo de gostar dele. Gosto de ter a desculpa para me mergulhar sem medo no mar.
Vem sem medo. Já é o teu tempo. Aqui estou eu para te receber.
6 comentários:
Ahhhhh outono outono... a minha estação preferida do ano =)
o texto está lindo Rute :)
I love u************
Texto lindo mesmo =)
Eu adoro o cheiro das castanhas assadas... Não tem a ver com os cheiros do Outono, mas é uma consequência...
É uma estação que eu também gosto bastante... Gosto daqueles dias ventosos, em que NÃO CHOVE mas em que está semi-nublado, e conseguimos ver o sol a raiar por entre as nuvens... Passear num cenário assim, com folhas a roçarem os pés...
Beijo grande =)
As cores, os aromas e o querer vestir roupa quentinha... abraçar aquela pessoa e mergulhar o nariz no calor...
O Outono. A mais misteriosa das estações, traz à tona coisas em que não pensamos no resto do ano. Para além de limpar a natureza, limpa-nos também a nós...
A minha estação preferida :)
Pois eu acho que o outono tem as suas compensações!
Apesar de ser o início da escuridão, o momento de introespecção depois da colheita, mas é também um momento de aproximação. Altura em que ficamos todos juntinhos para nos aquecermos, fisica e psicológicamente.
R.C.
Eu axo q o Outono é uma grande e brilhante bosta castanha! Se repararem, toda a gente anda com cara de bosta enquanto estalam as folhas debaixo dos seus pés! é uma estação mágica sem dúvida e sem querer plagiar ninguém eu diria mais:
A mais misteriosa das estações: o cheiro das castanhas assadas, folhas a roçarem os pés, o querer vestir roupa quentinha, altura em que ficamos todos juntinhos para nos aquecermos. mergulhar o nariz na colheita para além de limpar a natureza, limpa-nos também a nós (lololo) ...abraçar aquela pessoa entre as nuvens traz à tona um momento de aproximação. O início da escuridão física e psicológicamente tem as suas compensações. Não pensamos no resto. As cores, os aromas daqueles dias ventosos mas em que o momento de introspecção está semi-nublado. Ahhhhh eu adoro a minha Rute :)
Enviar um comentário