domingo, junho 03, 2007

A Perda da Inocência

Que bom era não ter de crescer! Tomar responsabilidades, fazer escolhas fulcrais para o nosso Futuro. Poder brincar o dia inteiro, fazer os deveres e lavar os dentes antes de ir para a cama. Tudo se resumia a isso! Agora! É só ordens e anotações, tanta coisa que tem de ser feita e o tempo corre que nem criminoso! ARGH! ODEIO, vida cheia de stress, coisas para cumprir, papel de artista de teatro, com tantas falas e linguagem corporal que tem de ser socialmente correcta e aceite!


Tenho saudades dos tempos da Preparatória e Secundária! Cada vez que neles penso da uma dorzinha no peito a assinalar a saudade. Vida boa, muito boa. Tonta e sorridente, cheia de tudo! Amigos que à anos não vejo. Amigos do coração que são mais que irmãos, que ficaram para todo o sempre. Claro que houve sempre tretinhas e mal criadisses. Mas que seria a nossa vida sem essas coisas?


Sempre quis crescer, quis ser maior! Ter muitas coisas e ter uma carrada de histórias para contar. Agora sou adulta, tenho muitas histórias. Mas tenho o aborrecimento de ver tudo tão igual e cada vez mais viver num mundo do qual não me orgulho.

Tudo bem! Estou rodeada de pessoas maravilhosas e tenho vindo a conhecer outras tantas, felizmente. Tenho mais que um livro para escrever e fazer tantas anotações. Mas enfim. Já nem sei o porque de fazer este post.


Apeteceu-me escrever, isto não é propriamente para ser lido como post. É só um desabafo de um conjunto de ideias e pensamentos que andavam para aqui amontoados na minha cabeça. Que ficaram ainda mais revoltos por um conjunto de situações e por consequência do cérebro trabalhar de mais.


Sei que tenho 22 anitos e cada vez mais me apercebo que as coisas que me diziam, quando era pequena, sobre o ser adulto, eram tudo treta! Não gosto! Não gosto da ideia que a minha vida é projectada para ganhar dinheiro, casar e ter filhos! Casamento não é para mim de certo, nunca quis, não é agora que vou querer "Ah Rute, isso dizem todos e acabam casados" pois sim. Pago para ver. LOL. Ainda mais agora, sabendo o que eu sei! Despertando para a vida como despertei! Filhos… Quem sabe?! Mas também... Com tantos sobrinhos... Pode não parecer a mesma coisa e eu sei que não. Mas já tenho mais experiência do que devia =P


Não me consigo agarrar ao convencional. Simplesmente não consigo. E neste momento, muito menos. Descobri em mim coisas que nunca pensei possíveis. Mas é assim, e pronto.

Bahh. Estou farta de tudoooo, farta de relacionamentos falhados! Ou farta de tentar coisas impossíveis. É mais isso. Ya Rute.


Aiiii, relacionamentos. Para que é que os temos? Hum? Uiiiii, quando entramos para eles apaixonados é maravilhoso!!! Pensamos que o sentimento não acaba e tal. Ui ui, pois sim. Quanto maior sobes maior é a queda. E no fim perguntas-te... Passou tanta gente pla minha vida. Uns senti aquele amor puro, lindo e verdadeiro. Outros companheirismos. Outros nem isso. Só uma curte. E de que me serviu isso? Momentos felizes sim. Mas também muitas dores de cabeça!


E neste momento?! Encontro-me sozinha, por opção é certo, mas sozinha estou. Não me faz confusão. E não entendo as pessoas que desesperadamente querem ter sempre alguém e não conseguem estar sozinhas. É bom, de certo, ter alguém. Mas não vou estar desesperada à procura. Isso dá mau resultado.


Bahhh. Que é istooo?!! LOLOL. Que post mais horrível! AHHH!


Ora... Olha, o que me apetecia! Era tar a tocar Jewel na viola! Tenho de me dedicar a isso. Pelo menos descontrai. E como a Pena diz, a música é fabulooosaaaaa!!! Leva-nos para outro mundo. E é tão bom lá estar. Tenho saudades de me levar para esse mundo. Na 6ª feira estive lá de visita. E apimentou-me o gosto e a saudade. Tenho de colocar as cordas na minha viola.

Que post tão ideotaaa. LOL!!! Azar! A melancolia às vezes faz disto!

10 comentários:

e.t. disse...

Antes de mais....mereces uma bruta palmada nesse rabo e piri-piri nessa lingua!
Post Ideota,horrivel?? Ondeeee? Ohh sinhoraaa, onde é isto essas coisas feias?

Muito antes pelo contrario! Acho que está muito bem escrito e dá muito que pensar! Comparo as minhas vivências ás tuas e...olha...se tu és um livro...eu não passo de uma simples folhinha de papel..

Em termos de "relacionamentos" é melhor nem dizer nada...é capitulo que ainda só tem uma linha escrita (e toda esborratada ainda por cima)...mas concordo contigo...não vale a pena procurar-se nada...a propria vida se encarregará de nos mostrar o que tiver para mostrar...de nos dar o que tiver que ser.
Concordo com tanta coisa que escreveste... a sério...o teu post dá que pensar.... faz pensar.
E reafirmo: horrivel..ideota?? NO WAY!!

Bjinhoss pa essa doidinha queridaa =)

p.s.-Não dizes no meu blog que parte te vou lamber...lá terás que dizer no teu!lolol =P

xtr3m disse...

K POST MARAVILHOSO RUTE!!!

a sério... atrevo-me a dizer k um dos melhores k tenho lido no teu tourniquet...

infelizmente acho k quase todos, senão todos nos sentimos assim... como descreveste tão bem no teu texto...

When life was easier... We won't never be able to go back... *** =)

Nuno Vrrruummmm disse...

olha, por acaso ainda não li este post... mas estimei o título...

tem a ver com a perda da "pureza" da senhora mademoiselle rute??

I want DETAILS detalhadamente detalhados!

Nuno Vrrruummmm disse...

já agora... ginodormes??
(vai ao post do tiago que vais atramar!!!)

Tiago disse...

No fundo podemos sempre ser crianças!!!!!! e viver como elas! ou plo menos quase!

Taiyo85 disse...

BAHHH Adorei completamente o teu post... LINDO LINDO e mais nao digo! LOLOLOLOL sexta... essa maravilhosa sexta...

Rute disse...

Continuo a achar que está longe do meu melhor. MAs prontos. Obrigada plos elogios!

MUAH a todos!

Anónimo disse...

Este post não está nada horrível Rute. Não tem poesia nem frases bonitas, acho que és tu ao natural, simplesmente!

Concordo com muita coisa que disseste. Se bem que algumas nem tanto...

Em relação ao socialmente aceite, às vezes isso é necessário. Para o bem de todos. Em relação às relações falhadas... Sim tens razão no que dizes. Mas acho que estás justamente naquele ponto de equilibrio que nem todos atingem: gostas de ter relações, mas também gostas de estar sozinha, não andas à procura de ninguém e vives bem com isso! Aproveita os amigos! É a melhor coisa que podemos ter neste mundo.

E como tu bem disseste, não percebo como há pessoas desesperadas à procura de alguém...

Beijos *****

Ana Pena disse...

Acho que este foi o post mais enconado da Rute! Só te imaginava com cabelos brancos enrolada num xailinho enconstada a uma lareira a dar lições de moral aos netos! Poupa-me! Quem é que quer voltar à idade do armário, onde hoje nos achavamos um bixo e amanhã estávamos nas nuvens? Quem é que quer voltar a ser a criança sem consciência do mundo e por isso sem sentir o verdadeiro valor das coisas?

Ah por amor de Deus!

(lolol, é só para dizer que estou a brincar!ou não ... lolo, podes trincar-me como forma de reprovação se quiseres!)

kiss!
*****

:P

GotchyaYinYang disse...

a infância é sempre nostálgica porque nos mantínhamos numa ignorância inocente... o que é muito tentador.

apesar de vivermos num mundo podre e sem o mínimo de consciência colectiva, sempre existem aqueles pequenos pormenores que fazem sorrir e que talvez só possam ser apreciados na vida adulta… não sei…

ganhar dinheiro, casar e ter filhos? lolol o sonho de qualquer avó que se preze… acho que o casamento está cada vez a tornar-se mais démodé… vivemos numa era fluida mais do que nunca certo?

e é bom não ser convencional! para quê viver experiências em que toda a gente sabe o desfecho? o inesperado pode ser mau, mas também pode tornar-se em algo brilhante…

quanto aos relacionamentos vou ter de discordar. aprendemos sempre algo sobre o mundo que nos rodeia e sobre nós próprios. se os rejeitássemos, aqueles momentos felizes que falaste não seriam vividos… não valerá mais a pena ter algumas dores de cabeça do que não sentir absolutamente nada?!

mas concordo que não faz sentido andar desesperado à procura. até porque aparecem sempre quando menos esperamos…

vê lá se pões as cordas na guitarra e nos dás música porque é realmente fabulosa! sexta-feira foi brutal indeed!