sexta-feira, março 16, 2007

Tatuagens

Forma de arte marginalizada, é como a chamo.
Muito se diz e se aponta o dedo às pessoas qua as têm. .l. digo eu às pessoas que me olham de lado quando reparam que as tenho. .l. digo às pessoas que olham para mim com os olhos a brilhar, do género "que espectáculo!!!"

Que é isto?! Muito bem, tenho... Mas e então? São minhas! Não as ando para aí a mostrar para os outros verem! É para mim!!! É a minha forma de arte favorita! anda sempre comigo e têm mil e um significados, não me canso e quero mais!

É por isso que sou má? Revoltada? Pessoa da má vida ou toxicodependente?
Já apanhei muitos olhares que traduziam essas expressões. Mas não quero saber.
Todos nós temos tatuagens! O tempo e as vivências são so nossos maiores tatuadores. Fazem-nos tatuagem tanto exteriores, que ficam na forma de cicatrizes, outras interiores, mascadas a ferro e fogo, sem nunca as termos pedido. Mas estão lá e muitas vezes pagamos um preço demasiado elevado por elas. Muitas dessas são feitas por maldade, mas essas, ninguém as vê. A corpinho imaculado ninguém aponta o dedo.

Não é por aí que se conhecem as pessoas, há ainda muito perconceito! Já cheguei a ouvir coisas que não lembram a ninguém.
Lembro-me uma vez de duas senhoras a conversarem. Passei por elas cumprimentei-as com um sorriso e elas retribuiram. Parei uns poucos metros à frente para apertar os tennis. Assim que me agaixei e baixei a cabeça ficou uma das tatuagens a espreitar. Não é que as senhoras repararam e comentaram:

- "Ai que horror! "Amélia" já viste bem? Parecia uma rapariga tão certinha e de bem e tem ali uma coisa tão feia. Ali perto do pescoço, que coisa tão nojenta."

- "Ai minha nossa "Joana"! Tens razão! Aposto que deve estar metida na droga ou em algum gang. Esta juventude está perdida!"

Acham normal?! Eu fiquei tipo.. WOW... O que é isto? Caramba...
Confeço que esta ficou na memória porque foi a 1ª cena assim, com que me confrontei.
Mas enfim... A vida é isto mesmo.

Só sei que adoooooooooooro as minhas tatuagens e que não vou ficar por aqui.

3 comentários:

Tiago disse...

Esqueçe lá isso! Só os mais velhos é que têm essa mentalidade! Liberdade de escolha! liberdade de decisão! Liberdade acima de tudo! Liberdade para fazeres o que te aptece. Liberdade porque não és obrigada a ouvir as falas discriminatórias!

e.t. disse...

Liberdade! Cada pessoa tem o direito de fazer com o seu corpo aquilo que quizer e bem entender! Além disso, desde que não seja em excesso, as tatuagens são algo de belo, uma verdadeira forma de arte, como referiste!
Sinseramente...essas duas "senhoras" =S que gente tão parva!
Yaaa...já agora...só falta andar na droga, gangs, prostituição, assaltos, cultos satânicos..etc...tudo por teres duas tatuagens! Que ridiculo! Enfim...é o mundo e a sociedade que temos...

Kisses***

GotchyaYinYang disse...

O Titi tem razão. Só mesmo os velhos é que têm essa mentalidade... Nas gerações de hoje a discriminação não é tanta... Ou estarei errada?