
"Ninguém acende uma lâmpada para a esconder atrás da porta: o objectivo da luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor.
Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor.
Ninguém entrega os seus sonhos nas mãos daqueles que os podem destruir."
"Aplaudi quando a razão perdeu a batalha, e a única alternativa que me restou foi entregar-me, aceitar que estava apaixonado." - Ás vezes não queremos encarar a realidade...
"Diante mim havia duas estradas, eu escolhi a estrada menos percorrida.
E isso fez toda a diferença." - Ainda estou sentada na biforcação... Talvéz aí fique.
"...E embora eu ache que o amor é suficiente para justificar toda uma existência, tinha a certeza absoluta de que não lhe podia pedir que sacrificasse o seu fututo para ficar ao meu lado." - Ok alguem me anda a ler os pensamentos...
"Porque me vou arriscar num caminho onde outros não se arriscaram?
Afinal de contas, o que é a felicidade?
Amor, respondem. Muito pelo contrário, é sempre sinónimo de angústia; de um campo de batalha; de muitas noites em claro, em que nos perguntamos se estamos a agir correctamente. O verdadeiro amor é feito de êxtase e de agonia."
"Sempre que eu estava na sua presença, a minha existência parecia justificada." - Mais verdade que isto... É simples mas é a pura das verdades, ás vezes basta a presença..
"...Estou a falar de um amor que estou a descobrir agora e a fazer o possível para o destruír antes que se manifeste. Gostava que o recebesse; é o pouco que tenho de mim próprio, mas que não possuo. Ele não é exclusivamente seu, porque tenho alguém na minha vida, mas ficava feliz se o aceitasse na mesma."
"E o maior mérito não é daquele que oferece, mas do que recebe sen se sentir devedor. O homem dá pouco quando apenas dispõe dos bens materiais que possuí; mas dá muito quando se entrega a si próprio."
São as frases que mais gostei e com que me identifiquei no novo livro de Paulo Coelho, "A Bruxa de PortoBello".
4 comentários:
Este homem é um génio!Este homem fala com o coração, mesmo quando faz um livro com palavras de outras pessoas.
Sempre que eu estava na sua presença, a minha existência parecia justificada."
Fantástico!
Estar na biforcação não é mau...
eu também estou.
aprende-se e vive se muita cois, que nao da pa esquecer.
Pois, eu vou mas é pegar numa pá e entre esses dois caminhos, vou escavar o meu próprio.
Ilumina o mundo com a tua luz Rute ! E escava o caminho que tu quiseres, porque caminhos percorridos já não têm piada ! E contrói uma ponte até à Madeira !
Enviar um comentário